O BBB22 teve a sua grande final na noite desta terça-feira (26), adentrando, inclusive, a madrugada de quarta-feira (27). Com direito a discurso emocionante de Tadeu Schmidt, Arthur Aguiar foi consagrado como o grande campeão da temporada, superando Douglas Sllva e Paulo André, alcançando os surpreendentes 68,96% de votos do público.
Arthur Aguiar é o primeiro integrante do Camarote a conquistar o Big Brother Brasil no formato atual, contando com famosos e anônimos. A dinâmica foi implantada no BBB20, tornando-se um verdadeiro sucesso e, posteriormente, contou com a vitória de Thelma Assis e Juliette Freire, duas Pipocas.
Arthur Aguiar viveu superação no BBB22
Introvertido e calado, Arthur Aguiar entrou na casa mais vigiada do Brasil com certo atraso, em função do diagnóstico de Covid-19. Quando todos já haviam feito alianças, o ator permaneceu sozinho, rivalizou logo de cara com Rodrigo Mussi e acabou eliminando o brother no segundo paredão da temporada.
Logo depois foi a vez de encarar a influencer Jade Picon, com quem teve atritos e foi mandado por duas vezes consecutivas ao paredão. Não deu outra! Assim que caiu na berlinda, Jade Picon foi eliminada com alta rejeição. O mesmo aconteceria com os demais desafetos de Arthur na casa, como Gustavo e Lina.
Ao fim, com sua dicção e maestria no Jogo da Discórdia, Arthur Aguiar conquistou o público e garantiu uma enorme torcida, que jogava junto a cada movimento do ator na casa, coroando-o como o vencedor do BBB22 e ganhador do prêmio de R$ 1,5 milhão.
Enquete UOL adiantava vitória de Arthur Aguiar
A vitória de Arthur Aguiar era questão de tempo. Desde o Paredão Falso, que deu direito ao Quarto Secreto, Arthur confirmou de vez o favoritismo e a oportunidade de derrubar um por um de seus adversários. Durante os últimos dias, a vitória do ator era adiantada pela enquete UOL, que mostrava números superiores a 60% da preferência dos telespectadores do BBB22.