Finalmente chegou o grande dia para Arthur Aguiar, Douglas Silva e Paulo André, últimos confinados dessa vigésima segunda edição do Big Brother Brasil. Os três aliados do programa disputam hoje o prêmio de R$ 1,5 milhão.
Os últimos momentos da casa mais vigiada do país foram realmente emocionantes, e Arthur Aguiar e Douglas Silva foram confirmados na grande final após o paredão do último domingo (24/04), que acabou com a eliminação do último sobrevivente do quarto Lollipop, o designer Eliezer.
Na disputa, Eliezer foi o mais votado pelo público, ficando com 65,76% dos votos. Surpreendendo o fã-clube do ator Arthur Aguiar, o ex-Rebelde ficou com a segunda colocação, com 21,15%. Já Douglas Silva completou o time dos últimos emparedados com apenas 13,09% de um total de 278.082.333 votos.
O atleta olímpico Paulo André já havia se classificado para a final do programa ao vencer a última Prova do Líder. Tanto ele quanto Arthur Aguiar resistiram a mais de 19 horas de prova, mas o ator acabou sendo desclassificado após ter cometido uma falha. O marido de Maíra Cardi esqueceu de apertar o botão ao retornar para a sua base e foi eliminado pela produção. Arthur chegou a chorar muito e não acreditou que realmente tinha cometido um erro tão bobo, mas Tadeu Schmidt, já no programa ao vivo, confirmou para o artista que ele se esqueceu de apertar o botão mas consolou o ator, dizendo que erros assim são comuns para quem está há mais de 19 horas em uma prova de resistência.
Com a grande final já formada, o site UOL colocou no ar sua tradicional enquete perguntando quem o público gostaria que se sagrasse campeão dessa edição. Sem surpresas, o resultado da última parcial da enquete indica que Arthur Aguiar continua como o favorito para ganhar o prêmio. O ator soma até o momento 57,34%. Paulo André deve garantir a segunda posição com 38,06%, enquanto DG está com apenas 4,60%.