Em O Rico e Lázaro, na RecordTV, no capítulo de quarta (18), Zedequias ameaça Joaquim, alegando que os dias de príncipe dele estão contados.
Ainda neste capítulo, Joana tenta fazer Asher entender que fugir não é uma boa ideia. Chaim não gosta de saber que seu filho está retornando para a cidade. Joana não consegue aceitar a morte de seus pais.
Sammu leva uma cantada de Nebuzaradã. Beroso pede para Sammu conquistar a confiança de Amitis. Ao entrar no quarto de Nabucodonosor, Amitis encontra o lenço de Sammu. Nabonido pede ajuda para Belsazar, mas ele se recusa.
Nitócris e Kassaia não aguentam mais ouvir as besteiras que Neusta dispara. Joana se sente muito agradecida pelo acolhimento da família de Ravina. Asher implora para Zac livrá-lo da maldade de Chaim.
Joaquim fica temeroso ao ouvir Nebuzaradã
Daniel consegue fazer o rei poupar a vida dos escravos trabalhadores. Nebuzaradã deixa claro todo o ódio que sente dos hebreus.
Joaquim fica com medo da declaração do comandante do exército. Chaim vai até a Babilônia para entregar o recado de Hananias para um falso profeta.
Zedequias prepara plano contra Joaquim
Amitis pede para Aspenaz pedir para Sammu ir em seu quarto. Jeremias é procurado por Ebede-Meleque. Hananias afirma que conversou com Deus. Zedequias comunica aos filhos que já sabe o que fazer para conseguir se livrar de Chaim.
Chaim e Rabe-Sáris chegam na casa da Lua. Em seguida, Chaim comunica que vaio para se encontrar com seu outro herdeiro. Trabalhando na oficina, Asher é surpreendido pela chegada de Zac.