Reunindo artistas, Globo estreia chamada da nova programação

Emissora garante grade repleta de atrações, além de mudanças nos programas em exibição.

PUBLICIDADE

A emissora carioca reservou o horário de maior audiência, após a edição do Big Brother Brasil para lançar sua chamada anunciando a nova grade de programação do canal. 

Reunindo artistas dos núcleos de dramaturgia, esportes, jornalismo e entretenimento, a emissora dos Marinho prometeu novidades para os próximos meses. 

Após um período de quase dois anos sem gravações por conta da pandemia de Covid-19, a Rede Globo anunciou a gravação simultânea de três novas novelas, todas inéditas! Mar do Sertão será o novo título do folhetim das seis, seguido por Cara e Coragem, nome escolhido para a trama das sete. Já na faixa nobre, após Pantanal, a novela Travessia, assinada pela autora e ganhadora do Emmy Glória Perez será a responsável por entreter o público global. 

Novas séries também tomarão conta da nova grade de programação do canal: Filhas de Eva, Família Paraíso e Cine Holliúdy são alguns dos novos títulos anunciados. Ilha de Ferro foi renovada e terá uma segunda temporada. 

Segundo Marcos Mion, o cinema está garantido: “Vai faltar pipoca para tanto filme bom”, contou! Serão mais de mil filmes no catálogo de exibição da emissora.

No jornalismo, o editor-chefe do Jornal Nacional Willian Bonner garantiu que no período de eleições, o núcleo de jornalismo do canal reforçará os trabalhos no combate a notícias falsas. 

Na linha de shows, novos quadros foram escalados para o Domingão, além de uma nova temporada do reality Mestres do Sabor. 

A faixa matinal também sofreu reformulações. Recém chegada à tv aberta, Maria Beltrão, que comandava o Estúdio i na Globo News ficou foi oficialmente apresentada. A jornalista integrará o time do É de Casa.