Com a saída do designer Eliezer, na noite do último domingo (24/04), foi enfim formada a grande final dessa vigésima segunda edição do Big Brother Brasil. Eli deixou a casa mais vigiada do país com 65,76% dos votos, seguido de longe pelo ator Arthur Aguiar, que somou 21,15%. Douglas Silva, o terceiro emparedado da noite, somou apenas 13,09% de um total de 278.082.333 votos.
Ao escaparem do último paredão do reality, Arthur e DG automaticamente se classificaram para a final com Paulo André, que foi o primeiro finalista após ter vencido a derradeira prova do líder. Sozinhos na casa, os três passaram por algumas dinâmicas nessa segunda-feira (25/04).
Os três últimos confinados do programa tiveram direito a vídeos de familiares sem ser preciso ganhar a Prova do Anjo. Arthur Aguiar pôde contemplar uma mensagem de seu avô, dizendo estar com saudades. Douglas Silva assistiu sua filha, Maria Flor, afirmando que ele é muito forte e Paulo André pôde rever sua mãe, que fez um depoimento emocionante a respeito da trajetória do filho.
Antes dos vídeos, no entanto, uma discussão entre Arthur Aguiar e Paulo André marcou a tarde do BBB22. O ator fez uma brincadeira com o atleta olímpico, que não gostou da zoeira.
Parte 2
PA: Tá bom, ThuRar, vc tá certo. Como sempre, vc tá certo. kkkkk#BBB22 pic.twitter.com/Hrfg6RLFkH— badgal comenta 2 🎡 (@badgalcomenta2) April 25, 2022
“Sabe qual o problema do P.A? Ele zoa todo mundo, mas ninguém pode zoar ele”, disse o ator sobre o atleta, que retrucou: “Você que é assim!”. A discussão entre os dois confinados permaneceu por alguns minutos e só terminou após Arthur afirmar que não iria mais brincar com Paulo André.