Conhecido popularmente como o Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, passou mais dois dias internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
O ex-futebolista recebeu alta médica na tarde desta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes após ter sido internado na última terça-feira para a realização de exames mensais.
Embora esteja fazendo um tratamento delicado contra um tumor no cólon direito, o famoso não precisou de atendimento na Unidade de Terapia Intensiva. O mineiro, da cidade de Três Corações, ficou em um quarto do hospital e, conforme a sua equipe, não existe nenhuma preocupação além do seu tratamento de câncer.
Em nota, foi informado que Pelé está em “condições clínicas boas e estáveis”. Os médicos responsáveis pelo tratamento do ídolo do futebol foram Fabio Nasri, especialista em endócrino e geriatria, e Rene Gansl, oncologista.
A saúde do Rei Pelé
Desde o final do mês de agosto, Pelé tem passado por uma rotina de internações. Na época onde iniciou as estadias hospitalares, o veterano descobriu o tumor no cólon direito, área do intestino grosso.
Além de quimioterapia, Pelé chegou a passar por uma cirurgia. Foi mais de um mês internado, com precisão de acompanhamento na UTI devido problemas envolvendo instabilidades respiratórias. A luta de Pelé durou até 30 de setembro de 2021, quando ele finalmente recebeu alta.
Após a alta, Pelé iniciou as sessões de quimioterapia, onde precisou ser hospitalizado em algumas ocasiões. Em janeiro, houve a notícia de que o câncer havia se espalhado para o intestino, fígado e pulmão, em estágio inicial. Recentemente, ele chegou a ser internado para tratar uma infecção urinária.