Boninho entrou na casa do BBB22 nesta quinta-feira (21). Pela primeira vez na história do reality show exibido pela TV Globo, o diretor-geral da atração entrou na casa mais vigiada do Brasil. Nas redes sociais, a decisão de Boninho dividiu opiniões. Alguns internautas criticaram.
A atitude de Boninho é inédita no BBB22, mas não nos realities exibidos pela TV brasileira. A Casa dos Artistas 1, exibida em 2001 pelo SBT, foi o primeiro reality de confinamento do tipo na TV brasileira. Na época, a Globo já tinha os direitos do Big Brother Brasil, mas demorou para colocar no ar.
A Globo só acelerou a produção do BBB porque Silvio Santos, no final de 2001, inventou a Casa dos Artistas. A final da edição, vencida por Bárbara Paz, é até hoje a maior audiência da história do SBT, com média de 48 pontos e picos de 55 na Grande São Paulo.
A foto acima mostra a visita de Silvio Santos na casa onde os famosos ficaram confinados. A residência ficava no bairro do Morumbi, em São Paulo. A casa do BBB22, para efeito de comparação, foi montada dentro dos estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
Eliezer: "Primeira vez que ele entra na casa e conversa com os participantes" 😮
Douglas Silva: "Estamos fazendo história!"➡️ https://t.co/Mh45x86SDS#BBB22 #RedeBBB pic.twitter.com/sfIN7viKce
— Big Brother Brasil (@bbb) April 21, 2022
Na imagem, Silvio Santos aparece ao lado de alguns dos confinados. Alexandre Frota, Matheus Carrieri, Núbia Oliver, Bárbara Paz, Supla, Patrícia Coelho, Mari Alexandre, Taiguara e Nana Gouvêa. A Casa dos Artistas teve apenas 12 participantes. Nas primeiras edições, o BBB também confinava apenas 12 pessoas. As últimas edições contaram com 20 participantes. Na atual edição, o número chegou a 22 com a entrada de dois participantes da casa de vidro.