Boninho ‘copia’ Silvio Santos e entra na casa do BBB22

Silvio Santos fez isso durante a primeira edição da Casa dos Artistas, em 2001.

PUBLICIDADE

Boninho entrou na casa do BBB22 nesta quinta-feira (21). Pela primeira vez na história do reality show exibido pela TV Globo, o diretor-geral da atração entrou na casa mais vigiada do Brasil. Nas redes sociais, a decisão de Boninho dividiu opiniões. Alguns internautas criticaram.

A atitude de Boninho é inédita no BBB22, mas não nos realities exibidos pela TV brasileira. A Casa dos Artistas 1, exibida em 2001 pelo SBT, foi o primeiro reality de confinamento do tipo na TV brasileira. Na época, a Globo já tinha os direitos do Big Brother Brasil, mas demorou para colocar no ar.

A Globo só acelerou a produção do BBB porque Silvio Santos, no final de 2001, inventou a Casa dos Artistas. A final da edição, vencida por Bárbara Paz, é até hoje a maior audiência da história do SBT, com média de 48 pontos e picos de 55 na Grande São Paulo.

A foto acima mostra a visita de Silvio Santos na casa onde os famosos ficaram confinados. A residência ficava no bairro do Morumbi, em São Paulo. A casa do BBB22, para efeito de comparação, foi montada dentro dos estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Na imagem, Silvio Santos aparece ao lado de alguns dos confinados. Alexandre Frota, Matheus Carrieri, Núbia Oliver, Bárbara Paz, Supla, Patrícia Coelho, Mari Alexandre, Taiguara e Nana Gouvêa. A Casa dos Artistas teve apenas 12 participantes. Nas primeiras edições, o BBB também confinava apenas 12 pessoas. As últimas edições contaram com 20 participantes. Na atual edição, o número chegou a 22 com a entrada de dois participantes da casa de vidro.