Pantanal: Jove passa por cima de trauma e se torna rei dos peões na fazenda graças a ‘obra’ do Velho do Rio

Com a ajuda do ser místico, o rapaz vai superar o medo de cavalos na trama.

PUBLICIDADE

José Leôncio vai ficar de queixo caído na trama do horário nobre quando se deparar com jove em cima de um cavalo no folhetim. O rapaz da cidade grande vai conseguir superar o trauma que carrega desde a infância e provará que tem o sangue da família quando for considerado um dos melhores peões da fazenda com a ajuda do Velho do Rio. O personagem de Osmar Prado vai ser o responsável por ajudar o neto no seu desafio.

O pecuarista não conseguiu esconder sua decepção quando viu o herdeiro se recusando a usar a sela de prata que pertenceu ao seu avô. Jove se justificou dizendo que desde quando era criança, ele tem resistência pelo universo da montaria.

Porém, o fazendeiro não vai se dar por vencido e fará de tudo para que o fotógrafo siga os passos dos homens da família. Ele ordenará que o playboy faça aulas de montaria com Tibério e Tadeu, mas o filho de Madeleine não demonstrará muito afeto nem mesmo pelo animal mais manso da propriedade.

O protagonista vai optar por deixar o bioma e voltar para a vida que ele tinha no Rio de Janeiro ao lado da mãe, mas futuramente o destino dele vai se unir ao de Juma na trama.

Embora a moça diga que tem aversão por homem, a moça vai ficar triste quando souber que o rapaz está prestes a voltar para a cidade. O Velho do Rio dirá a ela que o garoto tem raízes fincadas no Pantanal.

O idoso vai começar a ser um guia do neto no local e será o responsável pela sua proteção na região, os dois ficarão cada dia mais próximos. Jove vai desabafar com o ser místico sobre as dificuldades que ele tem em relação ao medo dos cavalos.

O ser misterioso dirá que ele é um peão e não pode fugir disso. Ao ouvir as palavras do homem, Jove mostrará do que é capaz ao montar pela primeira vez deixando seu pai e os peões da fazenda boquiabertos.