O BBB22 faturou alto e a Globo não tem do que reclamar, mas em relação ao público, muitos reclamam nas redes sociais que esta foi uma das piores temporadas.
Para os internautas esta edição foi muito fraca, principalmente se comparada com as dos últimos anos. Em meio a tantas reclamações, pelo menos cinco erros da Globo podem ter feito com que esta temporada flopasse.
Camarote: os famosos entraram na casa querendo manter um clima de paz e amor, diferente dos anos anteriores, quando as celebridades se jogaram e causaram no confinamento. Pedro Scooby, Douglas Silva e Tiago Abravanel fizeram de tudo para evitarem as tretas, tão queridas pelo público.
Pipocas: os anônimos também deixaram a desejar, pois não causaram polêmica e com isso não movimentaram a casa. A entrada de Gustavo animou um pouco no início, mas ele acabou se envolvendo com Laís e ficou apagado também.
Falta de novidades: tudo que aconteceu nesta temporada foi cópia das edições anteriores, ou seja, os participantes já ficavam esperando as dinâmicas, não sendo surpreendidos. Teve o paredão falso que ajudou a animar o reality, mas para muitos ele chegou tarde demais.
Castigos leves: o público ficou revoltado com os Castigos do Monstro desta temporada, pois os escolhidos nem ligavam mais, pois sabiam que era algo bem leve. Teve um castigo que deixou os brothers carregando uma melancia o tempo todo e nada mais.
Provas fracas: e mais uma vez a produção deixou a desejar, pois as provas do líder e também do bate e volta não colaboraram para criar um clima de emoção e competição. Tirando pouquíssimas exceções, as dinâmicas foram fracas e teve até prova de resistência sendo decidida na sorte.