O SBT está vivendo um momento delicado no quesito audiência. A rede de televisão encabeçada por Silvio Santos nunca viu números tão ruins em suas médias de audiência desde sua fundação.
Por isso, visando aumentar seus números, os diretores da emissora estão trabalhando com a ideia de lançar ainda em 2022, de preferência antes de A Fazenda, um reality show, uma ‘arma-secreta’ para atrair o público.
O investimento pesado do SBT no formato está a todo o vapor e o canal está focando na reforma do estúdio 10, que abrigará entre sete e oito casais num programa de confinamento nos moldes do ‘BBB’ e ‘A Fazenda’.
O próprio SBT chegou a soltar chamadas afirmando que em breve lançaria um programa “tipo Big Brother”.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, o intuito do SBT é lançar o novo programa no segundo semestre de 2022, em meio às comemorações de 41 anos do canal.
O formato ainda não foi revelado e está sendo mantido em sigilo total. Também não se sabe ainda se o programa contará com famosos ou anônimos e nem se sabe se haverá votação do público para a eliminação dos participantes.
A falta de audiência do SBT
Conhecida por ser quase que tradicionalmente vice-colocada de audiência, o SBT perdeu o posto para a Record e dificilmente consegue pôr atrações no segundo lugar.
Na verdade, o SBT tem passado maior parte do dia mais próximo da Band que da Record, para se ter uma ideia.
O canal de Silvio Santos tem disputado o terceiro lugar e costuma ser derrotada pela Band na faixa da tarde, principalmente quando bate de frente com os programas esportivos de Renata Fan e do Craque Neto.