A noite dessa terça-feira (19/04) marcou mais uma eliminação na vigésima segunda edição do Big Brother Brasil. O reality mais assistido do país entrou em sua semana final e o paredão formado no último domingo colocou frente a frente Paulo André e os rivais declarados Gustavo e Eliezer.
Gustavo entrou no programa com o jogo já em andamento, através da Casa de Vidro. O bacharel em direito colocou como sua prioridade colocar no paredão os participantes que ainda não tinham enfrentado a berlinda. Dessa forma, Gustavo passou a ser conhecido como o exterminador de Lollipopers, já que ele ajudou a eliminar um a um dos moradores do quarto que rivalizava com o quarto Grunge.
Do extinto quarto Lollipop, só sobrou o designer Eliezer na casa. E havia a expectativa de que Eli fosse o eliminado deste paredão para que só sobrassem no reality os cinco aliados do Grunge: Arthur Aguiar, Paulo André, Pedro Scooby, Gustavo e Douglas Silva.
No entanto, as pesquisas desde domingo já indicavam que Gustavo seria o eliminado com uma grande rejeição. As projeções acabaram se confirmando, e o bacharel em direito saiu com 81,53% dos votos. Eliezer, que há tempos achava que o dele estava na reta, ficou com apenas 16,08%. Paulo André completou o paredão com 2,39%.
DISCURSO DO TADEU + ELIMINAÇÃO DO GUSTAVO COM 81% DOS VOTOS! #BBB22 pic.twitter.com/qlnHT2wjor
— bife duro da rita cadillac (@bifedurodarita) April 20, 2022
No vídeo do momento do discurso de eliminação, feito pelo apresentador Tadeu Schmidt, dá pra ver Eliezer respirando aliviado quando Tadeu falou: “Um dia da caça e outro do caçador”, claramente se referindo a guerra entre o brother e o quarto Lollipop, representado por Eli nesta terça.