Bolsonaro dá resposta após Anitta e Pablo Vittar serem citados: ‘falando em esgoto’

Presidente aproveitou críticas ao bolsonarismo e elogios aos artistas para se manifestar.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se envolveu em polêmica no Twitter na noite desta terça-feira (19). O narrador André Henning, da TNT Sports e HBO Max, fez uma dura crítica ao bolsonarismo. O comunicador citou Anitta e Pabllo Vittar ao dizer que elas estão arrebentando pelo mundo.

Em seguida, ele disse que o bolsonarismo se contorce de preconceito e inveja. “Essa turma merece cada segundo de desprezo”, afirmou Henning, que disse ainda que este grupo “voltará para o esgoto da história”. Bolsonaro compartilhou o post e deu início à polêmica.

“Falando em esgoto”, começou o texto publicado no perfil oficial do presidente. Os internautas entenderam a referência. Na sequência, Bolsonaro falou sobre o Marco do Saneamento, projeto que foi sancionado em 2020. O aumento em investimentos para saneamento básico saltou de R$ 4,5 bilhões para R$ 50 bilhões ao ano.

De acordo com os dados publicados por Jair Bolsonaro, somente 54,95% dos brasileiros tinham acesso ao esgoto tratado. Com o investimento, mais nove milhões de pessoas serão atendidas nos próximos três anos. No post, Bolsonaro ainda alfinetou governos anteriores que, segundo ele, tiveram tempo para trabalhar sobre o tema e não o fizeram.

Depois do compartilhamento feito por Bolsonaro, André Henning tomou a atitude de bloquear o presidente. Bolsonaro já tinha feito o mesmo com Anitta na semana passada, quando a cantora falou sobre a bandeira do Brasil. Esta pode ser uma estratégia de comunicação da equipe do presidente para ficar em evidência nas redes sociais.