Repórter da Globo que foi esfaqueado deixa a UTI; pai acaba de repassar a notícia à imprensa

O repórter foi golpeado 10 vezes durante uma tentativa de latrocínio na última quinta-feira em Brasília.

PUBLICIDADE

O repórter da Globo Gabriel Luiz não corre mais risco de perder a sua vida, vencendo com êxito a batalha travada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base em Brasília (DF). O profissional da imprensa foi esfaqueado durante uma tentativa de latrocínio e teve órgãos vitais perfurados, como o pulmão e o estômago.

Repórter da Globo que foi esfaqueado deixa a UTI

No início da noite desta terça-feira (19), o jornalista de 29 anos deixou a UTI e, lúcido, foi encaminhado à enfermaria. Conforme publicado pelo jornal O Globo, o repórter continua sendo acompanhado de perto pela equipe médica, mas, pelo avanço em sua recuperação, não é necessário o acompanhamento intensivo.

À referida fonte, o pai de Gabriel Luiz, Wilton Luiz Araújo, confirmou a informação. Segundo ele, o filho está bem e estável, embora o seu quadro de saúde ainda demande cuidados. “Gabriel já teve alta da UTI. Ele está bem e continua o tratamento”, declarou à publicação.

Gabriel Luiz passou pelo procedimento de extubação, que consiste na retirada dos equipamentos utilizados para a sua recuperação, e respondeu de maneira positiva ao tratamento médico. Todavia, ainda não há previsão de quando poderá deixar a unidade de saúde.

O atentado contra a vida de Gabriel Luiz aconteceu na última quinta-feira (14). O rapaz chegava em sua casa, localizada no setor Sudoeste do Planalto Central da República, quando foi atingido por diversos golpes, totalizando 10 facadas em pontos como pescoço, tórax, abdômen e perna. A Polícia Civil logrou êxito em capturar os suspeitos, ao passo que as investigações seguem em andamento.