O ator Francisco Cuoco não compareceu a mais um teste de DNA na última quinta-feira (14). O suposto filho do ator, Anthony Jr., entrou na Justiça com um processo de investigação de paternidade, mas tem enfrentado dificuldades em interagir com o veterano de 88 anos. Esta é a segunda vez que Cuoco falta ao teste de DNA.
De acordo com o site UOL, o ator pode ser duramente punido após desobedecer a Justiça mais uma vez. Ele pode ser considerado pai à revelia, segundo a súmula 301 do STJ, de 2004. A súmula determina que o investigado que se recuse a comparecer ao exame após citação e notificação, pode ser submetido à paternidade sob revelia.
Caso a Justiça condene Francisco Cuoco por este motivo, o ator poderá recorrer. Anthony Jr. tomou conhecimento de que poderia ser filho de Cuoco através de sua mãe. O modelo vem tentando comprovar que é filho do ator desde o ano de 2020, porém, sem sucesso.
“Não é fácil passar por essa situação. É cansativo, mas é o preço que estou pagando por essa decisão, de querer saber a verdade“, desabafou o modelo, que afirmou, ainda, que o ator vem fazendo de tudo não comparecer ao exame. Anthony Jr. diz não ter dúvidas de que Cuoco seja seu pai, e garante que não tem interesse por seu dinheiro.
Em 2021, quando faltou ao primeiro exame, o ator de 88 anos afirmou que apresentava problemas de saúde. Desta vez, ele não justificou os motivos de sua ausência de forma pública. Cuoco é pai de três filhos, Tatiana Rodrigues, Diogo Rodrigues e Rodrigo Rodrigues. O veterano é um dos atores mais consagrados da televisão brasileira.