Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, maior esportista de todo o século XX, voltou a ser internado em um hospital particular na cidade de São Paulo (SP). No local, o ex-jogador de futebol será submetido a uma bateria de exames, as quais são realizadas com periodização mensal, desde o instante em que foi diagnosticado com um tipo de câncer.
Pelé é internado para exames preventivos após câncer
O Rei do Futebol está hospedado em um quarto comum nas dependências do Hospital Albert Einstein. Diferentemente das visitas anteriores, Pelé não precisou ser conduzido à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ficando melhor acomodado e na companhia dos seus familiares.
A expectativa é de que a equipe médica que está cuidando do tricampeão da Copa do Mundo vestindo a camisa da Seleção Brasileira de futebol divulgue um boletim atualizado sobre a saúde do Rei nas próximas horas desta terça-feira (19).
Pelé passa por internações mensais desde que descobriu a presença de um câncer de cólon. O ex-jogador precisou passar por um rigoroso tratamento, incluindo sessões de quimioterapia, além de uma cirurgia para que o problema de saúde fosse tratado. Por conta dos procedimentos, os médicos passaram a acompanhar de perto o atleta para que sua saúde esteja sempre em dia.
Em fevereiro deste ano, Pelé também despertou preocupação nos fãs depois de ser internado por problemas relacionados a uma infecção urinária. O Rei do Futebol permaneceu hospitalizado por vários dias, mas conseguiu se recuperar bem, livrando-se do problema de saúde.