Nos próximos capítulos da trama do horário nobre, as diferenças culturais e de personalidade entre Zé Leôncio e Jove ficarão cada dia mais nítidas no folhetim. O pecuarista vai se decepcionar com as atitudes do playboy por ele não se comportar como um descendente do pantaneiro.
De início, o peão vai demonstrar estar incomodado com a escolha de Jove em usar brinco, já que para ele isso é coisa de gay e não de homem de verdade. Com o pensamento machista enraizado, o personagem interpretado por Marcos Palmeira vai se aborrecer e chegará a repreender o filho de Madeleine por causa disso. Como se não bastasse, Zé Leôncio vai ficar decepcionado e incrédulo quando o rapaz da cidade grande contar que não transou com Juma no primeiro encontro.
Em outro momento, o meio-irmão de Tadeu vai se cansar e decidirá entrar em conflito com os comentários inoportunos do pai. O fazendeiro deixará claro para Jove que sente vergonha de ser pai de alguém como ele, e ainda fará uma revelação que deixa o rapaz em choque. O peão contará que comprou Madeleine quando pagou uma dívida de jogo do seu avô. Nervoso com tanta notícia ruim, o rapaz ainda vai ouvir o pai dizer que ele não é o filho que pretendia ter e o playboy decidirá deixar o Pantanal e voltar para o Rio de Janeiro.
Resumo de terça-feira, 19 de abril
Juma expulsa Tadeu e Jove da tapera. Zé Leôncio pede para Tibério ajudar o herdeiro a perder o medo de andar de cavalo. Jove faz perguntas para Tadeu sobre Filó e seu pai. O filho de Madeleine decide levar Guta para fazer uma visita à herdeira de Maria Marruá.
Ao ver Jove e Guta tomando banho de rio, a menina-onça e Muda roubam as roupas deles. Tadeu recebe críticas de Tibério por ele ainda não ter se declarado para Guta. Juma sente o cheiro das roupas do playboy. Guta decide ter uma conversa franca com Jove.