O paredão quádruplo do último final de semana movimentou bastaste a web e o resultado foi visível e rentável para a própria TV Globo. Pela primeira vez, desde o início desta vigésima segunda edição do Big Brother Brasil, o ator Arthur Aguiar esteve com chances reais de ser eliminado em um paredão.
A sexta berlinda do marido da influencer Maíra Cardi (contando o paredão falso) foi contra a professora Jessilane, o designer Eliezer e o também ator Douglas Silva. Nas redes sociais houve uma movimentação no sentido de eliminar Arthur, para que Jessi, a única participante feminina a sobreviver no jogo, pudesse continuar na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.
Em algumas enquetes, o nome de Arthur era até apontado como o favorito a deixar o programa no paredão do último domingo (17/04) e isso trouxe um resultado muito positivo para a Globo nessa reta final de reality.
Por conta da guerra entre o #ForaArthur e o #ForaJessi nas redes sociais, o programa de sábado bateu seu recorde de audiência neste dia da semana. Apesar de não ter nenhuma prova e nenhuma atração importante, como já é o costume das edições de sábado, o programa ao vivo registrou 22,6 pontos de média na Grande São Paulo.
A possibilidade da eliminação de Arthur pode ter atraído ao programa boa parte dos telespectadores que já davam o reality como favas contadas.
Mas mesmo com todo o suspense e expectativa criada, Jessi acabou sendo a eliminada do domingo, somando 63,63% dos votos. Já Arthur ficou com o segundo lugar nesse paredão, com 28,54%.