Folia sem dinheiro? Globo tem prejuízo de R$ 200 milhões com carnaval

Emissora vendeu apenas uma das seis cotas de patrocínio que colocou à venda para este ano.

PUBLICIDADE

A TV Globo pode ter prejuízo de R$ 200 milhões com as transmissões do carnaval em 2022. Com o evento adiado de fevereiro para o próximo fim de semana devido à pandemia do coronavírus, a emissora encontrou dificuldades para vender os pacotes de patrocínio para a folia.

O Carnaval Globeleza comercializou seis cotas de patrocínio. O valor de cada uma delas era de R$ 42,2 milhões. De acordo com Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, a emissora vendeu apenas uma cota de patrocínio, para a Ambev. A empresa exibirá a marca Brahma nos desfiles transmitidos pela Globo.

Com apenas um cota vendida, o prejuízo aí é de cerca de R$ 200 milhões diante do que a Globo esperava faturar. O departamento comercial da emissora continua na ativa, tentando negociar as cotas que encalharam. Faltam poucos dias para os desfiles.

Transmissões do carnaval em São Paulo e no Rio de Janeiro

Neste ano, a Globo vai transmitir os desfiles dos grupos especiais de São Paulo e do Rio de Janeiro nos dias 22 e 23. Os desfiles do Anhembi serão exibidos apenas para o estado de São Paulo com apresentação de Chico Pinheiro e Michelle Barros. Já as apresentações na Marquês de Sapucaí serão transmitidas para o restante do Brasil com a participação de Maju Coutinho e Alex Escobar.

Diferente dos anos anteriores, quando a Globo exibiu a folia em quatro dias, dessa vez serão apenas dois. Na TV, os desfiles começarão depois das 23h. Tudo isso, segundo Gabriel Vaquer, colaborou para que a emissora não conseguisse vender as cotas de patrocínio.