Aos 94 anos, Cid Moreira recebe alta após problema renal grave; jornalista esteve internado em hospital

O jornalista foi diagnosticado com problemas nos rins, sendo levado a um hospital no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O ex-jornalista da Globo e ex-âncora do Jornal Nacional Cid Moreira passou por internação em um hospital localizado no Rio de Janeiro. O veterano do jornalismo brasileiro foi diagnosticado com um problema renal grave, motivo pelo qual os médicos deram início a um tratamento via hemodiálise peritoneal.

Cid Moreira encerra batalha contra problema renal

Aos 94 anos, o jornalista mostra que está com a saúde em dia e conseguiu se recuperar rapidamente do problema médico. Deste modo, a equipe do hospital onde esteve internado no Rio de Janeiro lhe concedeu alta, razão pela qual foi possível o seu regresso para casa, onde segue na companhia de seus familiares.

Em conversa com os fãs, Cid Moreira deu alguns detalhes a respeito de sua saúde. Segundo ele, o tratamento foi indolor, estando plenamente revigorado. “Estou livre da hemodiálise. Retirei o cateter. Tá tudo bem, não senti nada”, disse o veterano comunicador.

O cateter consiste em um tubo que, no caso de Cid Moreira, foi colocado na região do tórax. Além disso, o mesmo equipamento é utilizado em tratamentos em outras partes do corpo, a exemplo do pescoço e da virilha, a depender da condição clínica do paciente.

“Ele tirou o cateter e daqui a pouco começamos uma nova etapa na nossa vida”, disse Fátima Sampaio, sua mulher. Felizes com o resultado da internação e do procedimento médico, o casal fez questão de tecer agradecimentos enviados aos médicos, enfermeiros e demais funcionários da equipe do hospital onde o jornalista esteve internado, tendo em vista o excelente acompanhamento e atendimento recebidos.