Imagens de circuitos de segurança privados mostram o instante em que o jornalista Gabriel Luiz, repórter de 29 anos que trabalha para a Rede Globo no Distrito Federal (DF), é esfaqueado no instante em que chegava em sua residência na noite da última quinta-feira (14). O crime ocorreu na região Sudoeste de Brasília, na zona administrativa do DF.
Repórter da Globo Gabriel Luiz é esfaqueado por criminosos
Por meio das imagens é possível ver o momento em que o jornalista aparece ensanguentado após ser golpeado múltiplas vezes. No Hospital de Base em Brasília, foi atendido em estado grave, com diversos pontos de hemorragia ao longo de seu corpo, os quais foram estancados pela equipe médica.
De acordo com o último boletim médico divulgado, Gabriel Luiz precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser submetido a cirurgias. Embora o estado de saúde continue grave, o paciente está estável.
Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que Gabriel sofreu perfuração no abdômen, no pescoço e na perna esquerda, além de ferimentos no tórax, nos braços, na mão, nos pulsos, nas pernas e no pescoço. O jornalista teve muita sorte, na medida em que o grupamento fica localizado próximo ao local do crime, razão pela qual a perda de sangue fora contida rapidamente.
A Polícia Civil segue investigando o caso, trabalhando com duas linhas de suspeitas: a primeira é a de latrocínio, que é o roubo seguido do assassinato da vítima, tendo em vista que pertences pessoais, como carteira e telefone celular, foram levados. Todavia, a possibilidade de um homicídio doloso, quando há a intenção velada de tirar a vida da vítima, também não está descartada.