Gustavo passou por cima dos concorrentes e venceu a prova do líder do BBB22, na noite desta quinta-feira (14), de forma implacável. O brother não deu chance para os colegas de confinamento e cravou tempo de 01min50seg. Além de Gustavo, apenas Arthur Aguiar concluiu a prova.
O ator foi o primeiro a ir para o campo de prova e concluiu a dinâmica, que consistia em organizar um percurso para que a bolinha passasse por três bases e caísse em uma das caçapas no final da pista, em 05min08seg. Logo depois dele, Douglas Silva estourou o tempo e não concluiu.
Gustavo foi o terceiro. Depois dele, Pedro Scooby, Eliezer, Jessilane e Paulo André não conseguiram concluir a prova porque estouraram o tempo feito por Gustavo. O brother comemorou bastante a liderança e colocou Arthur e Scooby no VIP.
Gustavo já foi fazer a prova sabendo o tempo a ser batido, escutou o áudio do Tadeu falando, ele mesmo assumiu que escutou.
— Juliano Souza Vicente (@Juliano_SV79) April 15, 2022
Fãs de Arthur Aguiar pedem cancelamento da prova
Durante a dinâmica, os brothers ficaram na sala e foram chamados um a um para fazer a prova. Quem completava, entrava pela cozinha e ia direto para um dos quartos da casa. A ideia era que eles não soubessem o tempo de quem já havia concluído a prova.
O @tadeuschmidt falou o tempo do Arthur tão alto que dentro da casa a Jessi, Scooby e Gustavo ouviram. Aí é mole, né! Gustavo foi fazer a prova sabendo que teria um tempo a ser batido. #BBB22 ##VERGONHA @tadeuschmidt
— Edison Maciel 🇮🇹🇮🇹 (@EdisonMSMaciel) April 15, 2022
Gustavo, depois de fazer a prova, confessou no quarto que havia escutado Tadeu Schmidt dizer que Arthur concluíra a prova em 05min08seg. Para os fãs do ator, a prova deveria ser cancelada porque Gustavo levou vantagem ao saber o tempo que Arthur havia concluído a dinâmica. Os demais participantes não sabiam do tempo que precisavam bater. Eliezer, por exemplo, lançou a bolinha da base quando o tempo de 01min50seg já havia estourado.