Ana Maria Braga faz comentário sobre o cabelo do ex-BBB Luciano e é acusada de racismo

Apresentadora durante o Mais Você desta quinta-feira (14) e foi criticada nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Ana Maria Braga foi criticada nas redes sociais e acusada de ter feito um comentário racista após falar sobre o novo estilo de cabelo do ex-BBB Luciano Estevan. Participante do BBB22, Luciano tinha o cabelo crespo e fez uma chapinha que deixou suas madeixas lisas.

Durante o Feed da Ana, no Mais Você desta quinta-feira (14), a apresentadora conversou com a repórter Ju Massaoka e com Gil do Vigor. Ao analisar o visual de Luciano, Gil afirmou que tem queda pelo cabelo natural. Ana Maria comentou que a questão não é nem o natural, mas é questão de personalidade.

Na sequência, Ju Massaoka afirmou que a chapinha de Luciano vai sair quando lavar o cabelo. Foi neste momento que Ana Maria retrucou. “Imagine se isso é uma chapinha! Você é doida? Que chapinha, mulher”, disse a apresentadora veterana, dizendo que Luciano passou por procedimento químico e não só chapinha.

Ana Maria chegou a dizer que se o procedimento no cabelo de Luciano apenas chapinha a mãe dela iria ressuscitar. Nas redes sociais, internautas criticaram o comentário de Ana e a apresentadora foi acusada de racismo por alguns internautas.

https://twitter.com/oupivete/status/1514589797104467974

“Sim, Ana Maria, um cabelo afro pode ficar liso apenas com chapinha e escova, não é necessário um alisamento químico, salvo se a pessoa quiser um alisamento definitivo”, escreveu uma internauta no Twitter, criticando o comentário feito pela apresentadora da TV Globo ao vivo para todo o Brasil.

É bem verdade que outros internautas defenderam a apresentadora. “Caramba, vocês são chatos hein. Ela só quis dizer que preferia o cabelo do cara como era antes, pois já era bem maneiro”, escreveu uma pessoa.