Rita Lee, aos 74 anos, está curada do câncer de pulmão. Em maio do ano passado, a cantora passava por exames de rotina quando descobriu a doença e iniciou o tratamento. À época, familiares, amigos e fãs ficaram preocupados com o estado de saúde da cantora brasileira.
Rita Lee é um dos principais nomes do rock brasileiro. Aos 74 anos, ela encarou a luta de frente e manteve o pensamento positivo. O anúncio da cura foi feito pelo filho, Beto Lee, em post nas redes sociais. O texto postado por ele causou polêmica, devido ao nome que Rita deu ao tumor, mas também causou a alegria de muita gente que torcia pela cura da cantora.
Beto começa dizendo que a cura da sua mãe o emocionou. Ele também afirmou que esta foi a melhor notícia de todos os tempos. Em seguida, falou com Rita Lee encarou a doença. “Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de “Jair”. That’s Rita”, disse Beto Lee.
‘Jair’, o tumor de Rita Lee, foi derrotado
O nome Jair está em alta no Brasil, afinal de contas, é o primeiro nome do presidente da República. Foi este o nome que Rita deu ao tumor que atingiu o seu pulmão esquerdo. Na época, ela fazia exames de rotina quando descobriu o câncer em estágio inicial.
Este fator foi fundamental para a cura. Após ser diagnosticada, foi informado que Rita passaria por imunoterapia e radioterapia. Em 2010, ela já havia feito cirurgia para retirar as mamas como forma de prevenção ao câncer. A atriz de Hollywood Angelina Jolie fez procedimento parecido três anos depois.