Na reta final do BBB22, muitos acreditam que o jogo está definido e que Arthur Aguiar é quem levará o prêmio de R$ 1,5 milhão. Entretanto, ainda tem algumas semanas pela frente, e os confinados precisarão se empenhar muito para chegarem à final.
Nas redes sociais, enquanto muitos acreditam que o marido de Maíra Cardi merece ser campeão desta temporada, outros alegam que esse resultado não seria justo. Diante desse impasse, o portal UOL resolveu ouvir alguns de seus colunistas e eles disseram o que pensam sobre o ator vencer o BBB22.
Para Chico Barney, um grande fã de reality, o prêmio não deveria ser entregue a ninguém e acumular para o BBB23, mas como isto não é possível, ele acha que pode entregar para Arthur Aguiar, porque o brother foi esforçado e ajudou a animar um pouco esta temporada, mesmo sendo muito forçado.
Aline Ramos também acredita que é justo entregar R$ 1,5 milhão ao marido de Maria Cardi, pelo fato dele ter se esforçado desde o início desta temporada, enquanto seus adversários acordaram tarde para o jogo.
Luciana Bugni também é a favor de que Arthur seja o campeão do BBB22, porque tem a maioria do público a seu favor e é isto que conta. Mas Luciana opina que o ator é manipulador, egocêntrico e, para ela, é frustrante saber que tais defeitos podem estar refletindo naqueles que ficam votando para dar o prêmio ao brother.
E Fefito também acha que Arthur merece ser o campeão do BBB22, mas isto se dá ao fato de que os demais participantes são incompetentes, pois evitaram o confronto direto com o ator e, com isso, acabaram a chance de conquistarem o público. “A boa retórica e o fato de jogar para o público e não necessariamente com os rivais o tornam um forte competidor“, finalizou o colunista.