Douglas Silva, Natália, Eliezer e Jessilane conversavam na casa do BBB22, nesta segunda-feira (11), quando entrou em pauta o tema racismo. Natália, que está no paredão e pode ser eliminada nesta terça, falou sobre as frases racistas que já ouviu e deixou Eliezer de cabelo em pé.
Em um dos momentos, ela diz que já ouviu de pessoas de sangue negro demonstrando felicidade por não terem traços negros. “Eu acho que essa música do filme (Medida Provisória, de Lázaro Ramos) já tocou bastante aqui para a gente: ‘A carne mais barata do mercado é a carne negra'”, cantou Eliezer. Neste momento, DG entrou na conversa. “Grande Elza (Soares)”, afirmou o ator.
A música A Carne é um dos grandes sucessos da carreira de Elza Soares. Confinados na casa do BBB22 desde janeiro, os participantes não sabem que ela morreu. A cantora faleceu aos 91 anos, no dia 20 de janeiro e 38 anos depois da morte de Mané Garrincha, seu grande amor.
No BBB22, os confinados não sabem de nada do que acontece fora da casa mais vigiada do Brasil. Somente a morte de um parente próximo pode ser avisada. Depois de sair é que eles são informados sobre o que tem acontecido no país e no mundo. Aqueles que deixam a casa terão muitas informações para receber.
O falecimento de Elza Soares, a Guerra na Ucrânia e o acidente de Rodrigo Mussi – que foi eliminado do BBB22 na segunda semana do reality show, são alguns dos temas importantes que aconteceram, enquanto eles estão confinados na casa montada nos estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro.