Pantanal: quem é quem na segunda fase? Antes e depois dos personagens

Vinte anos separam as duas fases da novela Pantanal, e os personagens mudam completamente.

PUBLICIDADE

Pantanal entra em uma nova fase nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, e vinte anos vão se passar na trama. Com a enorme passagem de tempo, novos atores assumem a pele dos protagonistas e tudo promete esquentar de vez com rixas do passado e reencontros emocionantes.

O protagonista de Pantanal, José Leôncio, é interpretado por Marcos Palmeira, após a brilhante atuação de Renato Góes, que assumiu o papel do jovem peão. Uma curiosdade: na primeira versão da novela, exibida em 1990, Marcos Palmeira interpretou Tadeu, o filho de Zé Leôncio com Filó.

Durante os 20 anos que passam em Pantanal, José Leôncio aumenta seu império, enquanto sofre pelas saudades do filho mais novo, Joventino, que cresce no Rio de Janeiro com a família da mãe. O reencontro de pai e filho é um dos momentos mais esperados e surpreendentes da segunda fase da novela das nove.

Madeleine (Bruna Linzmeyer / Karine Teles)

Madeleine é Karine Teles na segunda fase de Pantanal. A jovem interpretada por Bruna Linzmeyer passa o bastão após criar o herdeiro no Rio de Janeiro e aparece já casada com Gustavo em sua maturidade. A mulher sustenta a mentira sobre o paradeiro de José Leôncio e faz Jove crescer acreditando que o pai está morto. Madeleine vira influenciadora digital.

Gustavo (Gabriel Stauffer/Caco Ciocler)

Gabriel Stauffer e Caco Ciocler são Gustavo, que segue obcecado por Madeleine. A passagem de tempo não muda a forma doentia de amar do psicanalista, que, mesmo casado, ainda será inseguro e perseguirá a mulher o tempo inteiro. Com a volta de Jove para o Pantanal, o medo de perder sua esposa para o peão fará com que Gustavo fique ainda mais perturbado.

Irma (Malu Rodrigues/Camila Morgado)

Camila Morgado assume o papel de Malu Rodrigues como Irma. Ela mantém uma rixa com Madeleine, após 20 anos. Mesmo sem saber que Irma e José Leôncio ficam juntos, Madeleine se magoa com as investidas da irmã no ex-marido, e a relação delas nunca volta a ser como era antes. A ruiva também tem papel importante na vida de Jove, tendo mais afeto e identificação com a tia do que com a mãe.

Filó (Leticia Salles/Dira Paes)

Dira Paes será Filó, assumindo o papel de Letícia Salles na segunda fase de Pantanal. A patroa de José Leôncio segue fiel ao amado e cria o filho dos dois, Tadeu (Gustavo Corasini/José Loreto), em meio aos peões e aos costumes do pantanal. Contudo, a relação familiar não será revelada tão cedo em Pantanal.