Pantanal: tudo sobre a trágica despedida de Maria Marruá em cena forte com Juma

Morte de Maria Marruá acontece na segunda fase da trama das 21h, em cena marcante de Pantanal.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos de Pantanal, a segunda fase marca uma reviravolta na novela das 9 da Globo. O público verá uma passagem de tempo de 20 anos, com seus personagens envelhecendo em meio às belezas pantaneiras. E, em uma das primeiras cenas, acontece a morte de Maria Marruá (Juliana Paes), que se despede da novela após uma tragédia.

Rute (Bella Campos), que será apelidada como Muda – por não ter nenhuma fala ao se encontrar com Maria e Juma – será a responsável pela morte da personagem de Juliana Paes. A história de Maria Marruá marca a trama, como a mulher que se transforma em onça e virou lenda no Pantanal.

Muda é filha do dono das terras que foi assassinado por Gil (Enrique Diaz), marido de Maria Marruá,  nas primeiras cenas da novela Pantanal. A jovem vai atrás duas para se vingar pela morte do pai, que aconteceu diante de seus olhos. Contudo, no primeiro encontro, Muda acaba abrigada na humilde residência das Marruá e começa ter carinho por elas.

Mas tudo muda quando Lúcio (Erom Cordeiro), viaja ao Pantanal com a Muda para terminar o serviço e matar Maria Marruá. O homem chega de surpresa, enquanto a ‘onça’ está sozinha às margens do rio.

Maria Marruá vira onça para lutar contra seu assassino, mas Lúcio consegue atirar nela, antes de morrer. Juma verá toda a cena e não conseguirá salvar a mãe. Ao descobrir a morte, Muda se arrepende de ter quisto vingança e se emociona com a dor de Juma.

A novela Pantanal marcou época durante sua primeira exibição, em 1990. Com cenas fortes, trilha sonora impecável e paisagens deslumbrantes de um local ainda pouco explorado no Brasil, a trama ganhou o coração do público e segue sendo sucesso após mais de 30 anos.