Luto na música: compositor do Biquini Cavadão perde a vida precocemente aos 39 anos após luta contra câncer renal

A informação foi inicialmente publicada por sua esposa a partir do perfil oficial do artista no Instagram.

PUBLICIDADE

Faleceu nesta quinta-feira (07) aos 39 anos o compositor do grupo Biquini Cavadão, Dudy Cardoso. O artista sofria em virtude de um câncer renal metastático, passando por tratamentos médicos nos últimos meses. Em março, foi necessária uma internação, tendo em vista as complicações resultantes da doença.

A informação relativa ao falecimento de Dudy Cardoso foi inicialmente publicada em seu perfil oficial no Instagram, levada a efeito pela esposa, Adriana. “Infelizmente trago más notícias e venho infomrar sobre o falecimento do Dudy hoje dia 6/4. O velório será amanhã a partir das 7:00 da manhã no cemitério do Morumby e o enterro às 11:00 no mesmo local”, informou a mensagem.

Na sequência da legenda da publicação, Adriana pede orações e boas energias por parte dos fãs, amigos e familiares, a fim de que a “passagem” de Dudy Cardoso, a quem descreve como sendo o amor da sua vida, ocorra de maneira tranquila.

O perfil oficial do grupo musical Biquini Cavadão, por sua vez, também realizou uma publicação para a despedida de Dudy. Os companheiros recordaram a sua trajetória, além de demonstrarem o susto diante da repentina partida, a qual pegou a todos de surpresa.

A primeira contribuição de Dudy Cardoso com o Biquini Cavadão veio com a música Antes do Mundo acabar, lançada originalmente em 2007. Depois vieram três discos solos, sendo eles Bela Imperfeição (2012), Ao Vivo na RaMo (2013) e Multiverso (2019). Além disso, para o referido grupo musical, foram diversos outros trabalhos, incluindo as músicas Roda Gigante, Um Rio Sempre Beijar o Mar e etc.