Na Prova do Líder deste último domingo (02), Paulo André mais uma vez foi quem se deu bem no BBB22 e comemorou muito, mas nas redes sociais muitos internautas apontaram um possível erro na dinâmica e alegaram que isso acabou prejudicando Gustavo.
Internautas se mostraram confusos em relação às regras e foi possível ver que os confinados também não entenderam muito bem a explicação dada por Tadeu Schmidt. Este paredão conta com quatro participantes e o mais votado deixará a casa, mas será levado para um quarto secreto e posteriormente retornará ao jogo.
Na Prova do Líder de ontem, os participantes ficaram sobre um tabuleiro e pegavam bolinhas de uma urna para saberem quantas casas deveriam andar, de acordo com as cores. A cada rodada eles recolhiam envelopes que, no final, teriam os valores somados para ver quem faturou mais e este seria o líder.
Foi mal pensada essa prova. Gustavo chegou primeiro e em desvantagem. Injusto #BBB22
— . (@winxevil) April 4, 2022
Mas somente os três que conseguissem chegar à final teriam direito de abrirem os envelopes para que os valores fossem somados. Tadeu Schmidt acabou se confundindo e avisou que o participante que tivesse o envelope com maior valor é que seria o vencedor da prova, mas depois ele corrigiu a informação e Gustavo se mostrou confuso.
Gustavo ficou prejudicado nessa prova. Ele não tirou tantas cartas quanto os outros #bbb22
— Artur Lopes (@arturlopesss) April 4, 2022
“E quem tirou só vermelha, dobra o valor?”, perguntou o ex-Casa de Vidro, se mostrando completamente perdido da disputa.
Mas que prova do lider sem sentido é essa?
Guatavo vai ser punido pq só tirou a bolinha que valia mais e no fin pegou menos envelope?Ou seja é bom vencer, mas nem tanto?
Sem noção!
Globo tá de parabéns no tanto de cagada em prova esse ano.
BBB | Gustavo | PA | Arthur
— Canal no hype (@Canalnohype1) April 4, 2022
Um internauta reclamou da dinâmica e explicou: “Não faz o menor sentido essa prova. O Gustavo, primeiro a chegar por ter tido mais sorte nas bolinhas, provavelmente vai perder por ter menos envelopes“.