BBB22 sofre derrota histórica e perde para a Record; fãs de Arthur Aguiar boicotaram a atração

Pela primeira vez em 22 temporadas, o Big Brother foi derrotado pela concorrência em um dia útil.

PUBLICIDADE

Reality show de maior audiência da televisão brasileira, o Big Brother Brasil conquistou um grande número de fãs nas redes sociais, que têm sido determinantes para o resultado final do jogo.

Embora o programa seja um grande sucesso de audiência e faturamento, a Rede Globo passou por uma derrota histórica imposta pela Record TV. O reality de confinamento, que foi boicotado pelos fãs de Arthur Aguiar, ficou em segundo lugar de audiência pela primeira vez em um dia útil.

Segundo dados do Ibope divulgados pelo portal TV Pop, o reality comandado por Tadeu Schmidt e dirigido por Boninho ficou com 18,7 pontos, contra 19,2 da Record. O menor número do BBB nesta temporada havia sido 19 pontos durante a exibição de um episódio no sábado, 12 de fevereiro.

Embora tenha ocorrido o boicote dos fãs de Arthur, o principal motivo para a queda do Big Brother no ranking da audiência foi a primeira partida da final do Campeonato Paulista, que já havia sido uma dor de cabeça para a estreante Pantanal, que embora tenha caído nos números, segurou a liderança com 21,8 pontos.

O Jornal Nacional marcou mais audiência que a novela e o reality. Foram 22,4 pontos de média.

No jogo do Campeonato Paulista exibido pela Record, o São Paulo venceu o Palmeiras por 3×1 e poderá ser derrotado até por 1×0 no jogo de volta. Os dois times vão se enfrentar novamente no domingo (3) às 16h no Allianz Parque. É esperado que a Record, que possui direitos de transmissão do campeonato, conquiste vitória contra a programação dominical da Globo.