Baixa audiência: Pantanal tem segunda pior estreia das novelas no horário

O resultado só não foi pior que o de sua antecessora, Um Lugar Ao Sol, considerada um fracasso.

PUBLICIDADE

A Rede Globo é a emissora com a maior audiência na televisão brasileira. Conhecida por ser a maior produtora de entretenimento do Brasil, o canal de Roberto Marinho está entre os maiores canais de televisão do mundo.

E por ter todos esses títulos, a chamada Vênus Platinada possui tradição de surpreender seus espectadores com suas apostas. A mais nova delas é o remake do sucesso Pantanal.

A estreia do folhetim, que se deu na segunda-feira (28), conseguiu aumentar os números do canal: o horário noturno da Globo teve um verdadeiro fôlego no quesito audiência.

A forte campanha publicitária do canal em torno da novela deu certo e até outras atrações da emissora foram beneficiadas. Segundo o portal TV Pop, o Jornal Nacional teve sua maior audiência desde o dia 3 de janeiro.

Pantanal conseguiu, com sua estreia, ultrapassar todos os capítulos de sua antecessora. Foram 28,3 pontos de audiência na Grande São Paulo, o que fez do folhetim o programa mais visto da televisão brasileira no dia. 

Mesmo com os resultados positivos, a emissora se deparou com um  dado preocupante: Pantanal estreou com a segunda pior audiência da história das novelas das 21h. Pior que Pantanal, só Um Lugar ao Sol, que marcou 25,2 pontos no primeiro dia de exibição e teve média de 22,3 pontos, o pior da história da Globo.

Pantanal ainda teve pico de 30 pontos, um número que a Globo ainda não havia conseguido conquistar com nenhuma novela este ano. 

O Big Brother Brasil, exibido logo em seguida, marcou 22,7 pontos.