Academia do Oscar se manifesta após Will Smith dar soco em Chris Rock; ator pode perder prêmio, dizem especialistas

Organizadores do Oscar se manifestaram após Will Smith agredir Chris Rock por ter feito piada contra sua esposa.

PUBLICIDADE

A noite do Oscar foi marcada por uma cena envolvendo Will Smith, vencedor do prêmio de Melhor Ator, e o humorista Chris Rock. O artista, conhecido por criar a série Todo Mundo Odeia o Chris, fez uma piada com Jada Pinkett Smitth, que sofre de alopecia, e acabou levando um soco do marido dela.

O fato tem dado o que falar e internautas se dividem entre apoiarem Will e condenarem o seu ato violento, apesar de confirmarem que Chris Rock estava errado em fazer uma piada de mau gosto que envolve uma doença que atinge uma parcela da população. Especialistas acreditam que Will pode perder o prêmio por ferir um dos regulamentos da Academia, apesar que nada ainda foi confirmado.

Oscar se manifesta sobre soco de Will Smith em Chris Rock

Os organizadores da Academia de Artes e Ciência Cinematográficas de Hollywood usou seu perfil oficial nos Twitter para condenar atos de violência, porém, em nenhum trecho da mensagem foi mencionado o nome dos dois artistas.

A Academia não aceita nenhuma forma de violência. Tivemos o prazer de celebrar os vencedores dos prêmios do 94º Academy Awards na noite de hoje, eles merecem esse momento de reconhecimento de seus colegas e dos amantes do cinema de todo o mundo”, diz um trecho do comunicado que você pode ver reproduzido logo abaixo.

Will Smith leva Oscar de Melhor Ator após soco em Chris Rock

Minutos depois de ter agredido Chris Rock, Will levou a cobiçada estatueta de Melhor Ator por sua atuação em King Richard: Treinando Campeãs, que conta a história das irmãs Williams e seu pai, que as iniciou no tênis.

Piada de Chris Rock com Jada Pinkett Smith

A piada que resultou na agressão aconteceu depois que ele disse que quer ver a atriz na continuação de Até o Limite da Honra, filme estrelado originalmente por Demi Moore. A brincadeira de mau gosto é sobre o cabelo raspado da atriz, que sofre da alopecia, uma doença que causa queda dos fios.