A noite de premiação do Oscar 2022 ficou marcada pela vitória do longa-metragem No Ritmo do Coração na categoria de Melhor Filme, sendo a primeira produção de uma plataforma de streaming a levar a categoria.
Porém, quem roubou a cena na noite foi Will Smith. Além de levar seu primeiro Oscar como Melhor Ator por King Richard: criando Campeãs, a estrela de Um Maluco No Pedaço subiu ao palco e desferiu um tapa no rosto de Chris Rock, que havia feito uma piada com Jada Smith, esposa de Will.
A piada feita por Chris Rock envolvia o fato de Jada estar careca. Acontece que a atriz tem uma condição de saúde que a faz perder o cabelo, a alopecia. Isso tirou Will do sério e o fez cometer o impensável em plena cerimônia do Oscar.
Chris, por sua vez, tomou uma decisão importante para que o assunto não ganhasse novos capítulos: o comediante optou por não prestar queixa contra o colega de trabalho.
Segundo o portal Variety, Chris Rock não quis abrir um boletim de ocorrência contra Smith. A decisão foi confirmada ainda pela Polícia de Los Angeles, que afirmou que as autoridades investigativas estão cientes do incidente entre os dois artistas.
Em nota, a polícia disse: “Se a parte envolvida [Chris Rock] desejar um relatório policial em uma data posterior, a Polícia de Los Angeles estará disponível para concluir um relatório investigativo“.
Durante o momento de maior tensão na transmissão do Oscar, a TV americana chegou a cortar o áudio do evento, que acabou vazando para outros países. Will surgiu transtornado, exigindo que Chris Rock parasse de falar sobre sua esposa.