O ator Arthur Aguiar não gostou nada da forma como a Prova do Líder dessa semana foi encerrada. Seus amigos mais próximos no jogo, Paulo André, Pedro Scooby e Douglas Silva desistiram da prova de resistência ao mesmo tempo, dando a liderança para a cantora Linn da Quebrada.
Com Lina no poder, Arthur sabe que, muito provavelmente, ele será o indicado ao paredão. Por conta disso, o ator cobrou os seus aliados, dizendo que eles optaram por emparedar ele. Pedro Scooby, Paulo André e Douglas Silva discordaram do amigo.
A atitude do trio na prova foi muito bem vista pelos telespectadores que acompanham a vigésima segunda edição do programa. O público entendeu que Pedro Scooby teve empatia ao ver Lina resistindo e decidindo que ela merecia a liderança mais do que todo mundo.
Já o gesto de Arthur Aguiar tem levantado polêmica nas redes sociais. Coincidentemente, ou não, o ator perdeu o posto de favorito ao prêmio na enquete feita pelo portal UOL justamente para Pedro Scooby. Arthur não deixava a liderança dessa enquete desde que passou a se desentender com a influencer Jade Picon dentro do programa.
Por outro lado, a rejeição ao ator também cresceu nos últimos dias. Quem está em primeiro lugar na enquete que questiona qual o participante mais odiado desta temporada, após as eliminações de Jade Picon e Laís Caldas, é o bacharel em direito, Gustavo. O segundo brother mais odiado da edição, segundo a mesma enquete, é o designer Eliezer. Já Arthur Aguiar, saltou para o terceiro lugar nesta enquete, com poucos votos atrás de Eliezer.