Na noite da última quinta-feira (24/03) Tadeu Schimidt decretou o início da Prova do Líder, uma das dinâmicas mais aguardadas pelos participantes do Big Brother Brasil e também por quem acompanha o reality.
A dinâmica foi finalizada depois que Scooby, Douglas e Paulo André desistiram simultaneamente, dando a vitória para Linn da Quebrada. A sister, que já estava exausta, pelo que mostrava, ficou bastante aliviada ao pode dar fim ao ‘sofrimento’.
Arthur, por sua vez, demonstrou insatisfação com a situação: “Lina tem como opção nós quatro. Vocês desistiram por ela e ela vai em mim agora. Eu jogo individual mesmo. Eu crio expectativa demais. Vocês me escolheram me botar no paredão.“, desabafou o ator.
Como foi a disputa
A Prova que definiu o novo líder durou mais de 17 horas. Os brothers que permaneceram na disputa suportaram todo esse período sem comer, beber ou ir ao banheiro. Diante das privações, Gustavo foi o primeiro a deixar a dinâmica, afirmando que precisava fazer suas necessidades fisiológicas.
Para tristeza dos fãs de Arthur Aguiar, o brother foi desclassificado da prova por, segundo a produção, apoiar o joelho na base, o que Tadeu já havia deixado claro antes do começo da dinâmica que seria motivo para eliminação.
O terceiro participante a sair foi Eliezer. Em seguida, Jessilane não aguentou mais permanecer lutando pela liderança e achou melhor parar. Natália foi a quinta jogadora a abandonar a competição, deixando para trás a chance de ser líder pela primeira vez.
Eslovênia foi a sexta, seguida por Lucas.