A apresentadora Xuxa Meneghel usou as redes sociais para publicar um vídeo contra o presidente da República , Jair Bolsonaro (PL). A eterna rainha dos baixinhos chegou a se referir ao político por “preconceituoso”, “machista” e “ignorante”.
O vídeo publicado por Xuxa no domingo, 20, faz parte de uma campanha de enfrentamento à violência doméstica. Nas imagens, um homem aparece humilhando uma mulher em um restaurante.
Mas não é só isso. No vídeo, o homem aparece usando várias expressões que já foram usadas por Jair Bolsonaro no passado com várias mulheres. Após a cena do restaurante, a narradora da cena diz: “Se isso é inaceitável, isso também é”.
Neste momento, começam a surgir as cenas reais nas quais o atual presidente, na época em que era deputado federal, usou as mesmas expressões contra mulheres. Em algumas das cenas destacadas no vídeo, Bolsonaro aparece chamando a deputada Maria do Rosário de “vagabunda” e ofendendo uma jornalista dizendo que ela era “idiota e ignorante”.
Para legendar o vídeo, a apresentadora fez questão de destacar toda a sua insatisfação com o governo Bolsonaro. Xuxa diz que tais expressões são usadas por pessoas ignorantes, machistas e preconceituosas, “mas aqui no Brasil ele é mito”.
Assim como centenas de anônimos, alguns famosos também fizeram questão de comentar a publicação de Meneghel, como é o caso de Anitta, que afirmou: “Gente, que horror”. “Perfeito”, declarou Fábio Porchat.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Xuxa critica o atual governo. No final de 2021, a comunicadora chegou até a pedir que os apoiadores de Bolsonaro deixassem de segui-la nas redes sociais.