No Viva, na sexta-feira, 06 de setembro, em Porto dos Milagres, Genésia faz proposta tentadora para Ezequiel.
Ainda no capítulo, acompanhado dos pescadores, Guma entra no bordel de Rosa Palmeirão. Enquanto isso, Félix faz um discurso contra o local. Enfrentando o prefeito, Rosa e Otacílio comunicam que estão em posse de um habeas corpus preventivo.
Com isso, Félix manda o delegado recolher seus homens e levá-los embora. A atitude do homem deixa todos impressionados, aplaudindo sem parar. Para comemorar sua vitória, Rosa abre um champanhe com os pescadores.
Amapola e Venâncio cuidam dos últimos detalhes da garage sale. Para tentar juntar provas que mostrem a inocência de seu marido, Dulce viaja para o Rio de Janeiro. Esmeralda comunica o pai que está indo realizar seus exames em Salvador.
Ao sair na rua, Esmeralda encontra Lívia. Sem gostar uma da outra, elas se estranham. Alexandre comunica o pai que já deu início ao processo poluidor, porém, somente o responsável pelo procedimento está sabendo.
Rodolfo aborda Genésia, que não resiste ao rapaz
Ferrabrás dá ordens para os homens de Otacílio, que ouve tudo. Na igreja, Rodolfo aborda Genésia, que não resistindo, marca um encontro com o rapaz em sua casa. Retornando para a cidade, Deodato, Judite e Paçoca estranham não encontrar Ondina.
Ezequiel recebe convite de Genésia
Genésia convida Ezequiel para em sua casa. Quando Rita fala da gravidez de Luíza, Amapola entra em choque. Otacílio, sabendo que está prestes para acontecer, corre para avisar Rosa sobre a invasão.