Querido influenciador digital Paulo Vaz tem o óbito confirmado; rapaz era conhecido por ser um PM transexual

Popo, como era conhecido, foi homenageado nas redes sociais por admiradores de seu trabalho.

PUBLICIDADE

O influenciador digital Paulo Vaz, conhecido nas redes sociais em virtude de sua luta em prol dos direitos da população LGBTQIA+ brasileira, perdeu a sua vida nesta segunda-feira (14). Além de ser famoso nas redes sociais, o rapaz também exercia cargo público na Polícia Civil, sendo um dos únicos homens transexuais na carreira policial.

Óbito de Paulo Vaz gera comoção no país

Depois da confirmação da fatalidade, diversas homenagens tomaram conta das redes sociais em prol da memória de Paulo Vaz. A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), por meio de seus perfis nas redes sociais, reiterou o legado deixado pelo policial na busca pelos direitos deste grupo.

“Paulo era querido e amado por todas a sua volta. Ativista engajado e dedicado a luta trans, sempre fez questão de construir pontes, atuar no enfrentamento da transfobia e em defesa das pessoas transmasculinas”, diz um dos trechos da publicação.

Várias personalidades ligadas à luta da classe LGBTQIA+ se pronunciaram após a fatalidade. Foi o caso da vereadora Érika Hilton, que replicou o texto publicado pela Antra e desejou solidariedade aos amigos e familiares de Popo, como era carinhosamente conhecido pelos amigos, familiares e seguidores das redes sociais.

Paulo vivia um relacionamento público com o também influenciador digital PedroHMC. O companheiro é famoso nas redes sociais em virtude de seu popular canal destinado à população LGBTQIA+, conhecido como Põe na Roda. Até o momento, as causas do óbito não foram esclarecidas.