Após 23 horas e 51 minutos, a Prova do Líder no BBB22 foi encerrada, conforme a nova regra que ontem foi informada ao público. Hoje, no programa ao vivo, Tadeu revelou aos confinados que, para preservar a saúde de quem ainda estava na disputa, a dinâmica chegaria ao fim naquele momento.
Paulo André, Natália e Lucas ainda estavam no campo de provas e foram informados que um sorteio definiria o líder da semana.
Tadeu avisou que Eliezer, vetado da prova nesta semana, seria o responsável por realizar o sorteio. O primeiro sorteado deixaria a disputa, o mesmo aconteceria com o segundo e, consequentemente, o terceiro ficaria com a liderança.
Paulo André foi o primeiro eliminado e o suspense tomou conta da casa mais vigiada do Brasil e também das redes sociais. Eliezer finalmente sorteou o segundo nome e eliminou sua affair, dando assim a liderança para Lucas.
O combinado é que o líder ganharia R$ 20 mil da empresa patrocinadora, mas Tadeu informou que os três que ficaram na prova levariam o valor, e eles comemoraram muito.
Linn da Quebrada também resistiu até o programa ao vivo, mas desistiu faltando poucos minutos antes de Tadeu anunciar a nova dinâmica, por isso não teve direito a participar do sorteio. Entretanto, a produção e a empresa patrocinadora decidiram reconhecer o esforço dela e um prêmio de R$ 20 mil em compras também foi dado a ela, que comemorou muito.
NAO ME CONFORMO, injustiça, o lucas ia ser o próximo a sair GRRRRRR
— mahara peligrosa ❃ (@qualfoimahara)
Nas redes sociais, muitos internautas continuaram protestando, pois não acharam justo definir a liderança com um sorteio após os confinados se esforçarem tanto.
