Trabalho no IML, doenças e perda de pessoa querida: a vida nunca fácil para Geraldo Luís

Aos 50 anos, jornalista alcançou sucesso na carreira e passou por problemas pessoais.

PUBLICIDADE

Apresentador, jornalista e radialista, Geraldo Luís tem 50 anos e é um dos nomes conhecidos da TV brasileira. Na Record TV desde 2007, Geraldo nunca teve uma vida fácil. Para chegar à segunda maior emissora do Brasil e ter um programa dominical o comunicador teve que ralar muito na vida.

Antes da fama, Geraldo Luís chegou a trabalhar com algo que muita gente fica arrepiada só de pensar: um Instituto Médico Legal (IML) lidando com cadáveres. A carreira no meio jornalístico começou na rádio Educadora FM de Limeira, no fim dos anos 1980.

Problemas de saúde

Geraldo Luís nunca escondeu que sofre de diabetes. Neste período de pandemia, Geraldo contraiu Covid-19 e precisou ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A Covid foi diagnosticada um mês após ele estrear o A Noite É Nossa, nas noites de quarta-feira na Record TV.

Em maio, o programa foi tirado do ar e Geraldo Luís passou a comandar o Balanço Geral manhã. Em novembro, Geraldo retornou ao hospital, dessa vez após sentir dores no peito. No Vila Nova Star, em São Paulo, ele passou por um cateterismo cardíaco. Havia placas de gordura no coração.

Perda do amigo Marcelo Rezende

Geraldo Luís era grande amigo de Marcelo Rezende (1951-2017). Rezende, que apresentava o Cidade Alerta, na Record TV, foi diagnosticado com câncer no pâncreas com metástase no fígado em maio de 2017. Quatro meses depois, o apresentador faleceu.

Geraldo Luís se despediu do amigo, a quem chamava de irmão e professor, com um post emocionante nas redes sociais. “Você sempre estará em mim, vivo! A morte nunca matará o amor, nunca. A vida me deu você, mas agora levou, para uma vida melhor e sem dor”, postou Geraldo na época. E assim, entre dores e alegrias, Geraldo Luís vai vivendo a vida como qualquer ser humano.