Na novela Carinha de Anjo, Antonieta acabará se emocionando com as palavras de Dulce Maria. Tudo acontecerá após ela ir na cobertura de Gustavo para conversar com a menina, que a leva para seu quarto.
A princípio, Dulce tem um comportamento mimado e mal criado, afrontando a dona da fazenda em que está localizado o colégio Doce Horizonte. A mulher pergunta para Dulce o que Pascoal falou sobre ela. A criança conta que o jardineiro revelou que eles se conheceram há muito tempo, na época do descobrimento do Brasil, deixando a mulher impactada.
A menina prossegue com as revelações e diz que Pascoal e Antonieta foram namorados, mas que não se casaram porque ele era pobre. Antonieta fica mexida com o que ouve, pois sabe que isso foi dito por Pascoal, não sendo conclusão da pequena.
Antonieta comenta com Dulce que Pascoal deve ter falado coisas ruins sobre ela e a menina nega, afirmando que ele a elogiou e que a presenteou em seu aniversário com rosas brancas, mas que ela jogou tudo fora. “Não gostou?”, pergunta a criança querendo saber o motivo de Antonieta ter jogado as rosas brancas no lixo.
Antonieta confirma que seus pais não permitiram o namoro entre ela e Pascoal e Dulce revela que o jardineiro declarou que a viúva do dono da fazenda foi o seu grande amor que ainda guarda as rosas brancas que ela jogou fora. Antonieta começa a ficar ainda mais comovida, seus olhos marejam e ela se recorda de sua conversa com Pascoal.
A mulher começa a chorar e Dulce lhe entrega uma caixa de lenços descartáveis. Antonieta diz que está chorando porque sua alma está doendo, deixando a criança intrigada querendo saber onde fica a alma. “Dor na alma”, dirá a mulher secando as lágrimas.
Dulce tenta se aproximar e toca a mão da mulher, mas Antonieta se sente incomodada e pede menos proximidade entre elas. Antonieta diz que precisa ir embora, mas antes dá para Dulce um presente com significado emocional: uma caixinha de música que ela ganhou de sua mãe quando completou quinze anos.
Carinha de Anjo é uma novela produzida pelo SBT, porém se trata de uma adaptação de uma novela infantil mexicana de mesmo nome. A trama é exibida de segunda a sábado, a partir das 20h30, horário oficial de Brasília.