Philipe Lemos que já foi um dos âncoras na bancada do Jornal Nacional, um dos principais telejornais do país, pediu demissão do grupo Globo. O jornalista fazia parte da equipe da TV Gazeta, afiliada da TV no estado do Espírito Santo.
O profissional de 39 anos nasceu na Paraíba e cresceu no Espírito Santo, representou sua cidade natal no rodízio de aniversário do noticiário em 2019. Ele até ganhou o apelido de galã no momento em que se tornou conhecido do público. Philipe era funcionário da Globo há 16 anos e estava a frente do noticiário regional ‘Espirito Santo – 1° Edição.
Procurado pela coluna Splash do UOL, o jornalista confirmou que estava deixando o canal, e revelou também sua decisão de transformar o jornalismo em política. Ele vai concorrer a deputado federal, mas ainda não há filiação partidária clara.
Em nota, a TV Gazeta confirmou que Philipe Lemos esta de saída do canal após comunicar suas intenções política. A nota também detalha porque os funcionários não podem se filiar a partidos políticos, conforme visa o documento ‘Rede de Valores’, onde reúne diretrizes éticas e editoriais, os jornalistas estão proibidos de participar de qualquer partido político e, em hipótese alguma, a imagem de um funcionário é reconhecido por políticos ou partidos políticos.
A emissora Carioca vem enfrentando uma série de mudanças desde o ano passado. Tudo isso atingiu o jornalismo e o entretenimento. Várias carteiras foram baixadas e inúmeros profissionais foram demitidos, principalmente os mais velhos, que recebiam salários altíssimos. De acordo com o comunicado do próprio canal, o objetivo é reduzir o orçamento.