A Rede Globo tem um ônus ao ter uma atração exibida ao vivo, 24h por dia, como é o caso do BBB22. Dificilmente se consegue controlar ou coibir algo que não se queira mostrar, isso foi exatamente o que aconteceu. Arthur Aguiar levou uma dura da produção, após comentar sobre a Record, concorrente da carioca e surpreendentemente, insistiu no assunto.
A bronca da emissora se deu por conta do ator ter comentado sobre trabalhos que fez na emissora de Edir Macedo. O ator estava em conversa com Pedro Scooby e Paulo André quando falou sobre o processo seletivo que participou para a gravação de Rebelde (2011). Ele chegou a revelar que, nesta ocasião, fez testes para outros papeis na emissora.
A treta começa justamente quando Arthur menciona um suposto acordo entre ele e a Globo, quando o ator ainda detinha contrato com a Record. Na situação descrita, a emissora queria Arthur no elenco de Sangue Bom (2013) e o ator teria firmado um acordo de que gravaria Dona Xepa antes de ser liberado para a Globo.
Um aviso foi emitido pelo sistema de som da produção do BBB22 para que Arthur Aguiar parasse o assunto, o ator olhou para seus companheiros e retrucou, “se tomar outra chamada eu paro” e seguiu falando sobre detalhes da novela concorrente e sobre premiações que disputou, a emissora então decidiu cortar a transmissão da conversa de Arthur com os amigos.
Arthur falando sobre dona xepa e dizendo que foi um dos melhores trabalhos dele, que rolou indicação ao prêmio de melhor ator inclusive. pic.twitter.com/onfpIFGGqk
— Arthur Aguiar ✨🍞 (@Aguiarthur) March 9, 2022
Alguns trechos acabaram parando nas redes sociais e o Twitter entrou em êxtase com o desafio de Arthur contra a chamada da produção.