A ex-BBB Juliette Freire se tornou um fenômeno nas redes sociais durante a participação da 21ª edição do Big Brother Brasil, reality show da TV Globo. A advogada e ex-maquiadora concedeu uma entrevista a Pedro Bial, no programa Conversa com Bial e na oportunidade falou um pouco sobre os momentos de pânico que viveu quando foi diagnosticada com aneurisma cerebral.
A patologia foi diagnosticada durante exames de check-up para investigar possíveis problemas de saúde. Felizmente, após uma intervenção médica realizada na cidade de São Paulo, esse problema foi descartado.
Essa complicação de saúde atinge principalmente mulheres que tenham 50 anos e que sejam fumantes. Essa doença deixou a ex-BBB em pânico, uma vez que a irmã dela faleceu aos 17 anos em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral causado por um aneurisma.
Sintomas do aneurisma diagnosticado em Juliette
Essa doença é muito perigosa e silenciosa. Caso não aconteça o rompimento das veias, somente exames como ressonância magnética ou tomografia podem indicar a patologia. Já os sintomas quando há o rompimento são: súbita dor de cabeça, problemas na visão, desmaios, vômitos, náuseas, dor na região do pescoço e rigidez bucal.
Causas do aneurisma cerebral
Esse tipo de complicação pode acontecer quando há a aumento da pressão do cérebro. Sendo mais comum em mulheres por volta dos 50 anos, fumantes, pessoas com síndromes genéticas, pacientes com pressão alta e com doenças do colágeno.
Tratamento para aneurisma
O médico Enrico Ghiozini diz que os dois procedimentos mais comuns no tratamento do aneurisma são a embolização ou a cirurgia aberta. O primeiro é a instalação de uma mola dentro do aneurisma impedindo a circulação sanguínea, e o segundo tira o problema da circulação.