Marcos Mion, apresentador do Caldeirão na Globo, decidiu defender uma participante do Big Brother Brasil 2022. Linn da Quebrada teve sua imagem exibida durante a transmissão do Caldeirão deste sábado (05/03) por Mion. O apresentador fez questão de ressaltar como devemos tratar a travesti que está disputando o prêmio de R$ 1,5 milhão no reality show mais assistido da Globo.
A cantora foi vítima de várias situações relacionadas à transfobia dentro e fora da casa do BBB 22. Sabendo disso, Marcos Mion usou uma camisa ressaltando o pronome correto que deve ser usado para se referir à Lina, que usa também o nome Linn da Quebrada, artisticamente.
As falas foram ditas por colegas de Lina, como Eslovênia, que se referiu a ela no masculino durante uma prova, quando falou “amigo”. Lucas também teria errado ao falar “vocês dois” em uma festa e a própria cantora tentou corrigi-lo.
“O pronome é ela, p***a”, disparou Marcos Mion durante o Caldeirão.
Desrespeitada mais de uma vez, Linn da Quebrada precisou pedir por sua vida para amiga
O apresentador utilizou uma camisa com o rosto de Lina e o pronome “ela” escrito em letras garrafais para que ninguém mais se esqueça. O quadro em que a situação aconteceu foi o Isso a Globo Não Mostra, no qual ele tem priorizado o Big Brother desde a estreia, trazendo sempre situações rotineiras e engraçadas da casa.
Pelo Twitter, Mion se manifestou usando a camisa que foi exibida durante o Caldeirão. Veja abaixo a publicação.
P**RA! @linndaquebrada pic.twitter.com/MAlEce22By
— Marcos Mion (@marcosmion) March 5, 2022
Lina chegou a fazer alguns apelos pela sua vida, em uma conversa com Eslovênia. Muito comovida, colega a escutou pedindo que fosse respeitada e vista como uma pessoa. Até mesmo Tadeu Schmidt já falou, ao vivo, sobre como Lina deve ser tratada dentro e fora da casa do BBB 22.