Nessa semana, mais precisamente no dia 2 de março, se completou 26 anos que um acidente aéreo vitimou todos os cinco integrantes da banda Mamonas Assassinas, maior fenômeno da música dos anos 90. A aeronave em que os artistas estavam caiu na Serra da Cantareira, em São Paulo, deixando o Brasil inteiro de luto.
Mamonas Assassinas eram presença constante nos programas de auditório da época, como o Domingão do Faustão e o Domingo Legal. Neste último, apresentado pelo também já falecido Gugu Liberato, Dinho, vocalista da banda, apresentou sua namorada, a modelo Valéria Zoppello, que logo ficou conhecida pelos fãs da banda.
Passados esses 26 anos, Valéria reapareceu homenageando seu antigo namorado. A ex-modelo publicou em seu Instagram várias fotos suas com o cantor e como legenda usou as seguintes palavras: “Saudade. Amor eterno. Luz e amor“.
A tragédia marcou profundamente a vida de Valéria Zoppello, que disse publicamente, logo após o acidente, que os dois iriam se casar e sonhavam em ter um filho. Hoje com 48 anos, Valéria nunca se casou e também não é mãe.
Depois da morte do cantor, Valéria continuou por alguns anos trabalhando como modelo e chegou até a fazer alguns trabalhos como atriz. A ex-namorada de Dinho também teve uma experiência como piloto de automobilismo e fotógrafa. Mas nos últimos anos, Valéria vem se dedicando a uma nova paixão.
Valéria hoje mora e montou um orquidário justamente na Serra da Cantareira, local do acidente que vitimou a banda. As orquídeas hoje são a sua principal fonte de renda.