Artêmio Bravo é o grande vilão da novela Amanhã É Para Sempre (2008). O folhetim da Televisa está sendo exibido pelo SBT de segunda a sexta-feira. Na trama, as atrocidades orquestradas por Artêmio são colocadas em prática por Bárbara Greco, personagem interpretada por Lucero.
O grande alvo de Artêmio é Gonçalo Elizalde. Para isso, Bárbara se infiltrou na família Elizalde. O objetivo é destruir a família do empresário. A primeira vítima de Bárbara foi Montserrat, esposa de gonçalo. A mulher foi assassinada nos primeiros capítulos da novela.
Diante da perda da esposa e do amparo de Bárbara em meio a viuvez, Gonçalo se casa com a vilã sem imaginar do que ela é capaz. A personagem de Lucero passa a tomar conta da casa e da vida do empresário. O que poucos sabem ao assistir ao folhetim pela primeira vez é que protagonista e antagonista, mocinho e vilão, Gonçalo e Artêmio são interpretados pelo mesmo ator.
Trata-se de Rogelio Guerra (1936-2018). O veterano da TV mexicana retornou ao canal Televisa em 2008 e ganhou de presente a missão de interpretar os dois personagens. Quem já assistiu à novela sabe que no final vai ser descoberto que os dois personagens são irmãos.
Rogelio Guerra é falecido
O ator Rogelio Guerra era um nome muito conhecido da teledramaturgia mexicana. Veterano, ele faleceu aos 82 anos em 2018. Ao longo da carreira, o ator brilhou em diversas produções, como Os Ricos Também Choram (1979). Este folhetim ganhou uma versão brasileira. Além do trabalho como ator, atuou também como dublador. No México, foi ele quem deu voz ao personagem Rei Théoden, em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.