A entrada da cantora Naiara Azevedo na vigésima segunda edição do Big Brother Brasil foi repleta de polêmicas. Ao saber que para esse período de confinamento a equipe da artista estava preparando o lançamento de uma parceria de Naiara com Marília Mendonça, o irmão da cantora falecida foi as redes e chamou a “sister” de oportunista nas redes sociais.
João Gustavo, irmão da Rainha da Sofrência, afirmou que já sabia que Naiara entraria no BBB para se promover, usando a imagem de Marília Mendonça. “Eu não vou aceitar, gente, ninguém vai ganhar em cima dela não“, disse na época o também cantor, mostrando toda a sua revolta contra Naiara.
Mais tarde, João afirmou estar arrependido pelo tom utilizado contra a cantora, mas como a polêmica já estava lançada nas redes, a equipe de Naiara optou por não lançar a música enquanto a artista estivesse no confinamento. Sem saber do que acontecia fora da casa, Naiara citou a parceria com Marília diversas vezes dentro do programa da TV Globo.
Três semanas após ter sido eliminada no reality, Naiara Azevedo parece ter entrado em acordo com a família de Marília Mendonça e decidiu por dar prosseguimento ao lançamento da canção gravada em setembro de 2020, ou seja, mais de um ano antes do falecimento da Rainha da Sofrência. O lançamento oficial do single “50%” está marcado para a próxima quinta-feira (03/03).
Marília Mendonça faleceu dia 5 de novembro do ano passado, vítima de um desastre aéreo que tirou a vida, não só dela, como também de mais quatro pessoas.