O apresentador da Globo, Alex Escobar, está enfrentando um sério problema. O jornalista não consegue dormir há dias em virtude de festas que acontecem desde a última sexta-feira no Hotel Nacional, localizado em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro. A situação está insuportável e rendeu um pedido de socorro com duras palavras endereçadas ao prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD).
Alex Escobar fica furioso com festa que não o deixa dormir
Em um post no Instagram, o prefeito do Rio de Janeiro faz menção às festividades de Carnaval, convocando os cariocas ao trabalho e afirmando que, neste ano, “o Rei Momo só assume em abril”.
Aproveitando a oportunidade, Alex Escobar, com grande cordialidade e inteligência no manejo das palavras, fez a sua crítica, expondo a irritação com a situação que lhe impede ter uma noite de sono regular. “Bom dia, prefeito! Vou trabalhar sem dormir desde sexta-feira graças ao festão diário em local aberto com som altaço no Hotel Nacional. O certo é bora dormir e, depois, bora trabalhar!”, postou.
Essa não é a primeira vez que o apresentador da Globo se manifesta sobre o incômodo com o barulho. Na madrugada desta segunda-feira, pelos Stories, mostrou o local de onde o som está partindo, relatando o seu incômodo e demonstrando compaixão dos moradores que estão ainda mais próximos do epicentro do evento.
Depois, criticou a permissão, pela Prefeitura do Rio de Janeiro, da realização de bailes privados de Carnaval, posto que os desfiles das escolas de samba foram adiados para o feriado de Tiradentes.