Clevinho Santos, marido de Paulinha Abelha, deu entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo (27). Ele falou sobre a perda repentina da esposa depois de ela ser internada em hospital de Aracaju e falecer após 12 dias. Paulinha teve síndrome tóxico-metabólica.
A vocalista da banda Calcinha Preta estava em turnê com o grupo de forró em São Paulo. No dia 11, ela retornou para Aracaju e foi atendida no Hospital Unimed da capital de Sergipe. Paulinha precisou ficar internada. No dia seguinte, foi encaminhada à UTI para passar por diálise.
Com problema renal, Paulinha teve o quadro agravado no decorrer dos dias. No dia 17, a cantora foi transferida para o Hospital Primavera. Àquela altura estava na UTI, em coma e respirando com a ajuda de aparelhos.
No dia 22, os médicos que atendiam Paulinha deram entrevista coletiva e falaram sobre o estado de saúde grave da cantora. Um dos profissionais chegou a dizer que o objetivo era mantê-la viva e que a tarefa não estava sendo fácil.
No dia 23, às 19h26, Paulinha morreu. Minutos depois, o hospital confirmou a informação por meio de nota oficial. Familiares, amigos e fãs estavam orando pela recuperação da cantora de 43 anos. A morte causou forte comoção. Na entrevista ao Fantástico, Clevinho contou detalhes que até então ninguém sabia.
“Eles (médicos) viram que (Paulinha) estava com uma lesão nos rins e fígado. Vomitando, sentindo dores nas costas, fazendo pouco xixi. Quinta-feira ela não fez mais xixi”, contou o marido, referindo-se ao dia anterior ao da internação de Paulinha.